Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

3 dicas de como manter o hábito da escrita com os estudos ou trabalho



Boa tarde leitores. Hoje, aproveitando a volta as aulas, resolvi publicar algumas dicas rápidas e práticas, que encontrei na internet para te ajudar a manter o hábito da escrita, sem mais enrolação porque seu tempo deve estar curto.



1º Se organize:


A melhor forma de fazer tudo o que se tem para fazer é criar uma agenda, ou criar outras formas de manter um histórico de tudo o que você precisa, completou ou deixou de fazer nesse dia. Uma vez tendo tudo anotado, estabeleça uma ordem de importância, lembrando que escrever é bom e tem seu grau de importância, mas os estudos devem ser colocados antes artista algum chegou ao sucesso sem o devido sacrifício.

Existem aplicativos de celular, sites e programas dedicado a ajudar na organização do dia a dia de possas, encontre o que mais lhe chama atenção e comece a usa-lo. Com o uso consistente de uma agenda você com certeza encontrará tempo o suficiente para escrever e manter os estudos, ou qualquer outra tarefa que venha a aparecer no seu dia.



2º Use o máximo de tempo livre possível:


Eu adoro escutar música enquanto estou no ônibus preso em meio as movimentadas ruas da cidade, mas como ouvir musicas e escrever funciona bem para mim, levando em conta que estou apenas praticando e não criando um enredo politicamente carregado ou cheio de metáforas filosóficas.

Então, uma boa ideia é usar momentos livres como quando está indo para a escola, faculdade ou trabalho, contanto que não tenha que dirigir ou andar. Enquanto estiver no banheiro também pode ser um bom momento, mesmo que curto. Por isso é sempre bom levar consigo um caderno ou bloquinho de anotações e caneta para onde for.



3º Inclua a escrita na sua vida:

Essa pode ser complicada, principalmente se você como eu for extremamente critico com sua escrita e não gostar de mostrar tudo o que escreve, mas acredite a visão de qualquer pessoa pode valer muito apena.

Só lembre-se de escolher bem para quem mostrar, amigos podem mentir para não te magoar, o que nem sempre é ruim, familiares as vezes vão exagerar na crítica, o que também tem seu valor vez ou nunca.


Mas se por acaso conhecer algum escritor, professor de literatura e português ou até mesmo um blogueiro ruim ou não, faça o possível para conseguir alguma critica dessa pessoa, ninguém melhor que um atuante na área para te passar dicas, criticas construtivas e... truques, por que não sobre escrita em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário