Páginas

domingo, 6 de agosto de 2017

3 Canais do youtube que vale a pena ver enquanto escritor.




Domingo é dia de descansar, principalmente para quem passou uma semana inteira trabalhando para sua história ficar  redondinha e deliciosa, mas ainda melhor passar o domingo descansando enquanto assiste alguns videos que vão potencializar o seu story telling, então bora lá pro youtube.


1°  Em Contexto:

O programa da editora Andross, coloca o editor, escritor e roteirista Edson Rossato para entrevistar outros escritores, roteiristas, desenhistas e diversas personalidades envolvidas com o mundo Geek brasileiro.
Logo do canal emcontexto retirado do site youtube

Tem ainda uma visão mais ampla do mundo profissional de criadores  o que pode favorecer os novos da área não só com a visão dos mais experientes, mas também com dicas e casos que os ajudaram a crescer no mercado em geral.

Edson Rossato, foto retirada do site: http://edsonrossatto.blogspot.com.br/
Decidi dar enfase ao episódio de entrevista com Ricardo Ragazzo, já que nesse falam sobre como atrair a atenção do leitor e manter as vendas através apenas da sua história.

Em contexto não é muito conhecido, mas graças a Flixtv, uma emissora brasileira especializada em internet, há altas chances de aumentar o seu publico de forma que alcance mais escritores e criadores brasileiros.











2º The Creative Penn:


Retirado do site: https://www.thecreativepenn.com/2011/09/12/creative-author/


O canal da autora nominada pelo New York Times e USA Today como a escritora dos mais bem vendidos thrillers da atualidade Joanna Penn, contem entrevistas e palestras para escritores que procuram ingressar na carreira ou que já se estabeleceram, mas não negam precisao de algumas dicas.




Retirada do site: https://www.thecreativepenn.com/about/

Seja sobre self-publishing  ou a engenharia de uma história que converse e engaje seu publico alvo,
Joanna Penn é uma referencia interessante para todo autor.

Mas devo deixar claro que toda entrevista e tutoriais é em inglês, uma vez que Joanna é britânica e os autores convidados também.

Mesmo assim é uma boa forma de treinar os ouvidos na língua e aprender um ou outro macete sobre narrativa.


  


3º  Cabine Literária:


Logo retirado do canal Cabine Literária no youtube
É sempre bom ter a opinião de leitores, seja dos que lêem o seu gênero de história ou não.

As impressões do público são tão parte do trabalho quanto a escolha das palavras ou de um editor, e assistir canais de "críticas literárias" pode não só inspirar como também servir de pesquisa mesmo que superficial.



Escolhi esse canal dentre o mar de outros com resenhas e "críticas" de livros, pois nele se pode ter uma visão mais ampla dado ao tamanho do grupo de participantes no programa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário