Páginas

segunda-feira, 31 de julho de 2017

3 histórias que merecem ser contadas (de forma lúdica ou não).


Discordo das pessoas que dizem que a realidade não tem emoção, e que o mundo fantástico é o melhor local para si viver, já que sem realidade jamais existiria ficção, e nada melhor que um pouco de verossimilhança para lançar a sua história para a memória pública, resolvi escrever esse artigo mostrando três acontecimentos que com certeza podem servir de inspiração para uma de suas histórias.

1º Um sinal das estrelas:


Cassini, uma sonda espacial que há 19 anos tem a missão de recolher informações sobre Saturno e suas luas, recebeu em 2004, 1 ano antes de chegar ao planeta, um estranho sinal de rádio que supostamente guarda uma mensagem extraterrestre a nós seres humanos.

A sonda ao longo dos anos vem colecionando sinais de radio e imagens recebidas no comprido caminho que traçou, mas uma boa parte dessas vem de Saturno que não só é o objetivo central da missão como também, especificado no site da NASA, tem uma alta atividade de transmissão em ondas de radio.

Ilustração da sonda Cassini acima do hemisfério norte de Saturno retirada do site: https://www.nasa.gov/press-release/nasa-s-cassini-mission-prepares-for-grand-finale-at-saturn/

Mas essa, em especifico, chamou a atenção da internet e com certeza da equipe da missão que deixou uma página do site inteira dedicada ao áudio, porém a NASA resolveu deixar a dúvida persistir já que não houve estudo algum do arquivo apenas a especulação de alguns sites e canais do youtube.

Eu prefiro dizer que não há como ter certeza, pois mesmo que comprovem a existência dessa mensagem no áudio, é possível que o mesmo seja apenas um sinal de rádio humano interceptado em meio a grande nuvem de transmissões guardadas pela sonda Cassini.

Verdade ou exagero, com certeza é um acontecimento estranho o suficiente para chamar atenção ao ser retratado em alguma história do gênero fantástico ou não. Posso até ver uma invasão extraterrestre digna de um filme de Michel Bay.

Para ouvir o áudio original no site da NASA clique no titulo desse tópico, para ver o vídeo da suposta decodificação basta clicar aqui.

2º O desaparecimento de Elisa Lam:


Imagem retirada do site:
 http://portugalmisterioso.blogspot.com.br/2017/01/elisa-lam-2-parte.html
Esse tópico podia muito bem já ter sido uma criação de uma blogueira com muita criatividade, não fossem os diversos noticiários que mostraram a triste verdade. A canadense filha do casal, dono de um restaurante em Barnaby, Canadá, antes de começar os estudos na Colúmbia Britânica resolveu viajar por São Diego, passando por Los Angeles e São Francisco, terminando em Santa Cruz nos Estados Unidos da América.

Elisa então fez check-in no hotel Cecill, onde horríveis cenários de assassinato haviam ocorrido, incluindo o assassinato da atriz Elizabeth Short. E infelizmente o mesmo cenário da morte de Elisa Lam, o vídeo das câmeras de segurança, com os últimos momentos de Elisa, foram distribuídos pelos noticiários e internet, assista ao vídeo aqui.

O comportamento da jovem e o andar do caso são sem dúvida misteriosos, a polícia concluiu o caso como afogamento acidental, uma vez que o corpo foi encontrado nu dentro da caixa d'água no topo do Cecil, mas não há explicação de como ela chegou ao telhado muito menos dentro da caixa d'água.

Existem muito mais informações sobre esse caso nos arredores da internet, e com certeza informação o suficiente para criar a história que bem quiser.

3º Anarquia em Espírito Santo:

Em Fevereiro desse ano o estado do Espírito Santo viveu dias horríveis de desespero durante a paralisação da policia militar no estado inteiro, moradores passaram a maior parte do tempo fugindo de criminosos, caso não participassem dos crimes.

O caos começou quando os policiais resolveram reivindicar seus direitos, que apesar de não favorecer as atividades perigosas que tem de enfrentar, não justifica a forma com que se manifestaram. Alguns continuaram trabalhando mesmo durante o período de greve o que com certeza salvou vidas, mas infelizmente, 127 pessoas foram assassinadas, e mais de 900 assaltos ocorreram ao longo dos sete dias de greve.

Imagem retirada do site: http://www.bbc.com/portuguese/brasil-38888048

Diversos vídeos foram para a internet mostrando o caos e o sentimento que acometeu os civis capixabanos, informação para esse triste acontecimento não falta. É importante entender o quão grave são situações como essas, logo deve-se ter o máximo de elegância e bom senso para criar uma história derivada sobre isso.





Nenhum comentário:

Postar um comentário