Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2017

3 Podcasts para ouvir enquanto cria sua nova história.




Boa noite leitores, hoje é sexta feira, o dia em que os podcasts de que mais gosto são publicados. Então, aproveitando isso, e a semana do dia do escritor (25 de julho), resolvi compartilhar com vocês 3 programas de áudio onde escritores de sucesso falam sobre a difícil e fabulosa profissão de ser um escritor. 

Cabulosocast #31- Dicas do mestre:


Se você acaba de terminar ou pensa em escrever um original, recomendo que escute esse programa de 2013. 

Onde Lucien e Priscila Rubia do site Leitor cabuloso, entrevistam os escritores: Ju Costa, autora de Agnus Dei; Eric Novello, autor de Neon Azul e Ninguém Nasce Herói (não lançado na época do programa), e Eduardo Spohr, autor da trilogia Filhos do Éden (também não lançado na época do programa) e A Batalha do Apocalipse. 

Em uma conversa descontraída eles mostram, para escritores com seus manuscritos já completos, os problemas que virão a enfrentar. Dando dicas de como agir quando seu manuscrito for recusado, a melhor hora de partir para o Self Publishing e como escapar de fraudes se passando por editoras. 



Nerdcast 215- Profissão autor:

Nesse episódio de 2010 o Nerdcast, do site Jovem Nerd,  foi inteiramente dedicado aos gênios da escrita e criação. Nele, o já mencionado, Eduardo Spohr e Fábio Yabu autor de Combo Rangers falam para Alottoni, o Jovem Nerd e Deive Passos, Azaghal; sobre como se tornar um escritor. 
Levando as adversidades mais de lado, e centrando nas formas da escrita que um autor deve se preocupar em trabalhar o ouvinte conhecerá os mitos e responsabilidades que envolvem a carreira de um escritor. E ainda se diverte com a forma animada com que o melhor podcast do Brasil sempre foi feito.


Desconstruindo:

Esse não é um programa em especifico e sim uma série de podcasts criados por Thiago Cabello e Eduardo Spohr. No site Filosofia Nerd falam de literatura e RPG em uma forma que servirá de inspiração a suas histórias, não deixando a diversão de lado os criadores "desconstroem" a mitologia do role play e de diversas obras literárias fantasticas como Call of Chutchulu de H. P. Lovecraft.



E ai estão três dicas rápidas, para manter-se ocupado pensando na sua história. Lembre se de escutá-los, porque saber um pouco sobre os casos de escritores que deram certo pode servir de motivação. E não deixe se abalar, não importa quão difícil seja a sua situação, saiba que outros já passaram por ela e você não sera o ultimo. Mantenha os olhos nas páginas, esse manuscrito não vai se escrever sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário